quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cobardia

Já não escrevia nada no blog há já muito tempo, e o motivo que me fez cá regressar suscita-me vontade de esrever 20 textos sobre a condição humana, mas não o farei, reduzirei os 20 textos a apenas uma palavra: COBARDIA

Descobri, há já alguns dias, quando eliminava mails da minha caixa de entrada do hotmail, duas respostas a dois posts meus aqui no blog, curiosamente, nada tinha a ver com os assuntos que tratavam os posts.
Mais curioso ainda era o que esses comentários faziam transparecer, a cobardia e a inveja de um ser misterioso que se esconde atrás do ecrã de um computador.

Tu, pessoa cobarde que usas um computador como máscara, por acaso pensas que eu desconheço quem gosta e quem não gosta do actor Ruy de Carvalho? Achas que o facto de as pessoas não gostarem desse senhor, como o grande actor que é, faz com que eu deixe de respeitar ou mesmo ser amigo dessas pessoas?

A minha pessoa chama-se Henrique de Carvalho e não Ruy de Carvalho, defendo o meu nome por tudo, a minha pessoa, os meus direitos e tudo aquilo que faz parte do meu Universo e felizmente defendo também o GRANDE nome do meu avô, que me foi dado no meu dia de nascimento, sem eu poder escolher onde cair na terra.

Eu sei muito bem quem gosta e quem não gostam de mim, mas isso não me afecta, confio mais nos meus inimigos do que nos meus amigos.

A perguiça, enumeras essa minha caracteristica como causa do meu anarquismo, talvez, mas o meu lado humano é que me lidera, a perguiça venco-a, o mal que tu possuis nunca o hás de conseguir vencer, por isso viverás sempre na sombra dos outros...

Dou-te/Dou-vos aqui uma sugestão, se queres falar de mim, tens de me conhecer muito bem, não sou incaracteristico como tu, mas isso nunca poderá ser possivel, portanto não fales daquilo que não conheces.

Relembro-te, caso não saibas, que começei a construir a minha carreira muito cedo, tinha 8 anos quando pela primeira vez fiz algo que tu se calhar nunca virás a fazê-lo. Desde esse momento já fiz muita coisa, e tu? Que fizes-te? Por acaso acabas-te o curso???

Um pequeno à parte:

Vê se decoras o teu texto, se te preocupas contigo e com a tua pequena vida pessoal. Não te pedi nenhum conselho e não tenho interesse em saber o que pensas.

Apesar de tudo, muito muito muito muito obrigado pela advertência.

Na sombra da tua cobardia, assim me despeço.

P.S.: Pelos vistos não fui o primeiro a ser invejado :P

3 comentários:

VR disse...

a cada dia me enches mas e mais de orgulho obrigado es o filho que eu quero ter e ja tenho.
a ti e para quem dizia que eu não gostava do avo ruy Venero-o enxe-me de orgulho tambem poder partilhar momentos com ele ha ja disse alguma ves que "o que te doi sei eu é nao poderes fazer o mesmo"??


familia mia eles tentam mas não podem acabr com isto...pena tenho mesmo pena


e de uma fraquesa mental que nem me preocupa


quando eu me sentir complectamente decadente e na merda vou penar que eziste alguem tao baixa do outro lado e vou-me sentir sempre uma senhora!! quem vou ensinou a ser mulheres deve-se ter esquecido das bazes...

Soh disse...

Já nao entrava no meu blogue há séculos mesmo, entretanto pus-me a ver os que tenho nos *favoritos* e deparei-me que tinhas um new post, bem o que te posso dizer é que tens razão, para alguem poder falar alguma coisa sobre ti tem que te conhecer bem e nunca "julgar-te" só porque te viu uam vez ou porque sabe que tens uma outra ligação, neste caso, com o teu avô. Apesar de ja não nos vermos há algum tempo, nao significa que não goste de ti ou que me tenha esquecido de ti, por outro lado também nao gosto de ti so porque és neto do Ruy de Carvalho, mas sim porque vi-te a crescer ao meu lado dia-a-dia e até mudares de escola, conheci um pouco de ti todos os dias. Quem eram os dois malucos que chegavam à escola as 7h28/7h30 à escola para ir jogar futebol até as 8:15!? beijo Grande

Soh disse...

gostava de te ver x)