sábado, 29 de março de 2008

Christopher McCandless

Christopher McCandless foi um viajante americano que decidiu caminhar sozinho pelo seu pais.
Amante de Jack London, Leo Tolstoi e Henry David Thoreau.

Jon Krakauer escreveu um livro sobre a sua caminhada, baseado nas escrituras que Chris nos deixou, intitulado de Into the Wild, do qual Sean Penn realizou o filme.

O seu sonho era deixar de pertencer à sociedade e viver como um nómada, em busca de felicidade. Passou por muitos sitios, por muitas situações perigosas, mas conseguio escapar ileso... Mas não acabou ai, o seu grande sonho era ir para o Alasca, estar mesmo no lado selvagem, e foi o que fez. Morreu por ingerir uma planta venenosa, há mais teorias sobre a causa da sua morte, mas eu prefiro esta.

Durante o tempo em que Christopher passou fugido da civilização, manteve uma espécie de diário que actualizava muitas vezes. Deixo-vos aqui algumas citações...


"I read somewhere...How important it is in life not necessarily to be strong...but to fell strong. To measure yourself at least once. To find yourself at least once, in the most ancient of human conditions."

"...No longer to be poisoned by civilization he flees, and walks alone upon the land to become lost in the wild."

" Há tanta pessoas que vivem infelizes e que no entanto não tomam a iniciativa de alterar a sua situação porque ficam condicionadas a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo. Tudo isto pode parecer conferir-lhes paz de espirito. No entanto, na realidade, nada é mais prejudicial para um espirito aventureiro no interior de um homem do que um futuro seguro. O principio básico do espirito livre de um homem é a sua paixão pela aventura. A alegria de viver provém dos nossos encontros com noas experiências, e por isso não existe maior prazer do que ter um horizonte em eterna mudança, para cada dia ter um sol novo e diferente...."

"If we admit that human life can be ruled by reason, the all possibility of life is destroyed."

por fim...:

"I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often. It doesn't make sense to me. Judgment. Control. All that, the whole spectrum..."

Por aqui fico...e penso que chega para vos abrir a mente.

P.S.:Peço desculpa não estar em inglês, mas não me apeteceu traduzir...

cumps

6 comentários:

Rúben disse...

adorei

continua a escrever que eu continuo a ler

Anónimo disse...

As filosofias budistas são:
-Amor
-Compaixao
-Sinceridade
-Honestidade
-Empatia
Pois tens de ser coerente com aquilo que apregoas ser o teu guia.
Já ouviste dizer"diz-me com quem andar que eu te direi quem és?"
Olha pelo menos vê se poes no bom caminho quem anda aqui por andar. Não és tu que dizes que devemos saber o que cá andamos a fazer?Corres o risco de ficar podre como a W.Isto só visto.Como podes andar tão cego.Andar com uma pessoa que diz que o teu avô é uma porcaria(tal e qual).Acabas por ser mais indigno que essa pessoa.Se andas com os fracos para te sentires mais forte que eles isso é uma verdadeira pulhice,uma desonra.Cresce e faz-te respeitar pois neste momento perdeste toda a dignidade.

VR disse...

Em relação a tudo o resto nem vou comentar vou apenas constatar factos

O budismo é baseado em 5 nobres verdades quem muito pouco tem a ver com essas pseudo filosofias que mencionou Sr. ou senhora anónima.

E depois essa raiva toda da nossa amizade???
contra isso palavras do lorca
"o que te dói sei eu é não poder fazer o mesmo."

E em relação ao SR rui de carvalho devias era lavar esses dedinhos pois já mais disse ou direi mal dele!
Quem me dera apenas que os momentos de tertúlia e convívio que tive com ele se repitam vezes sem conta. E não por ele ser o Ruy de Carvalho mas pelo o que o rui de carvalho diz e me ensina .A essência, mas isso tu n entendes.
É uma essência abstracta de mais para uma pessoa que escreve o que tu escreves entender.


METE_TE COMIGO MAS NAO COM OS MEUS È UM AVIZO

Anónimo disse...

Que não sabes o que dizes já toda a escola sabe.Mas negas que falaste mal do Carlos Avilez? Do Rui de Carvalho? Falas de princípios como se os tivesses ou os entendesses.Até tens de pedir para te escreverem textos ou copiá-los.Continuo a perguntar como é que os professores das audições te deixaram entrar se nem a escolaridade mais que mínima tens.Vá estou à espera de me rir na apresentaçao,avisa quando é o teu elenco pois pela altura do Natal gosto sempre de ir ao Circo.

VR disse...

como eu tenho vida apenas digo:

Es tão fraca mentalmente que nem me deixas preocupada.

tudo de bom para ti a serio eu entendo a frustração

beijinhosssss

Anónimo disse...

Coitada... eu até a entendo... Deve ter uma vida tão mazinha que se tem de meter na vida dos outros para poder, como direi... Viver?

volto a dizer...morre longe.

Ah outra coisa, aproveita bem o professor de português que tens este ano para ve se aprendes alguma coisa ;)

PS: muhahaha!

Henrique